quarta-feira, março 11, 2009

Filmes, tabus e chocolates


Ladies and Gentleman, leitores do nosso blog...

Mais do que na hora de outra postagem, certo? Ok!
Eu, diferente da (Seca) Garot@ de Cryst@l, não tenho tanta inspiração para postar o tempo todo – é que meu amor é imensa em sua criatividade (sorte minha \o/) – mas tentarei superar certos obstáculos para dar a vocês o prazer das minhas palavras. (Pretenciosa, eu!^^)

E o motivo do meu post é porque acabei de assistir, junto com o meu amor, o filme “Better than Chocolate”. De início, quero agradecer a sugestão da Lua, que sugeriu o filme em um dos seus comentários (Comentários e Sugestões são sempre bem vindos!).

Bom, o filme mostra de forma rápida, simples até, o quão louco e duvidoso pode ser a humanidade. Em toda a sua complexidade e diversidade, envolvendo família, preconceitos, injustiças, amor e, é claro, chocolate! RS

Confesso que não é um filme tãooooooo (legal) instigante, mas já muito discutido, ganhador de alguns prêmios e, de certa forma, mais um que entrou no hall dos que levaram discussões sobre o assunto, procurando diminuir o preconceito e abrir as mentes sociais.

Sempre que vou assistir a um filme, gosto de ler sua sinopse, ver trailler e até saber como foi feito, para dar o devido valor à produção, mesmo que não seja tão boa ou corresponda às minhas expectativas. Então ai vai um post que também li sobre o filme:

“Este filme é uma comédia canadense com momentos muito sexy e desenlace inesperado. A única homossexual assumida da produção é a roteirista, Peggy Thompson. Ela e sua sócia, Sharon McGowan, hetero, levaram anos para conseguir fazer o filme. Os potenciais patrocinadores alegavam que a mistura de comédia com sexo lésbico seria muito estranha. Mas após Ellen DeGeneres assumir sua homossexualidade em seu programa, o filme conseguiu um contrato. Com orçamento apertado, ele foi rodado em 22 dias. A escolha do elenco seguiu a diretriz de achar o par que se dava melhor em cena: Karyn Dwyer, no papel de Maggie, e Christina Cox, no de Kim, foram as escolhidas.A história se passa no momento em que Maggie conhece a mulher de sua vida, Kim, poucas horas antes de receber sua mãe Lilia (Wendy Crewson) e seu irmão, Paul (Kevin Mundy), que vão visitá-la. A presença dos 4 no mesmo ambiente revela situações inusitadas, todas elas "melhores que chocolate", daí o nome do filme.O filme, dirigido por Anne Wheeler, foi lançado nos EUA e já ganhou os prêmios Millivres Multimedia Audience Award no Festival 99 de Filme Gay e Lésbico de Londres, além de Best Feature Film Audience Award da Inside Out, o Festival 99 de Filme Lésbico e Gay de Toronto.”

Bem, that´s all folks! Até a próxima!

4 comentários:

G@rot@ De Crystal disse...

Uiii! ela demora para postar .., mas também quando posta...uii!!!
O filme não é assim Bommmmmm né, mas é Bonzinho!Assistivel!!! Agradecemos as sugestões que são sempre bem vindas!!!E claro que temos gostos diferentes!!!
Amor.... Continua postando!!! adorei!!!
te amoooo !!! GORDA

Anônimo disse...

Ow, tá que o filme não é tãooooooooooooo legal..rsrsrs mas eu gostei! Tb esqueci de dizer q sou boba pra filme.
Adorei o post! A gorda é uma critica de filme e tanto..nem eu sabia isso sobre o filme.
Mas vow indicar outros realmente legais!!! rsrs
Vlw garotas!
bjosss

Anônimo disse...

Vi esse filme meio que num acidente.. tava na casa de umas amigas e talz.. nao vi mto, mas o pouco q vi, nao gostei.rsrsrs
Boa noite, meninas!
bjo a tdas!
Ha, gorda, continua postando mesmo!
até!

Anônimo disse...

Ow...eu assisti o filme e gostei! Realmente que não é um filme tãooooo legal (rsrs..adorei essa), mas eh bonzinho (rsrs.tb gostei).
Indiquem mais filmes! Mto legal o blog.
bjos